ou pelo email visualizeimoveis@gmail.com ou pelas redes sociais
Seus dados foram enviadosEm breve entraremos em contato com você!Grato
Anuncie GrátisPresença Digital. Comissão 6%. Fotos. Tour 360°
Seus dados foram enviadosAguarde nosso contato para iniciarmos o cadastramento do imóvel e agendarmos a sessão de fotos e vídeos no imóvel.Grato
O que é Proptec?
Tecnologia Imobiliária
Foto de cottonbro no Pexels O que é Proptec? 14/06/2021 A tecnologia imobiliária, também conhecida como proptech, é a aplicação da tecnologia da informação e da economia de plataforma aos mercados imobiliários.
De acordo com Angelica Donati, fundadora de proptechs e empreendedora do mercado imobiliário, o termo proptech (property technology) abrange todas as tecnologias aplicáveis ao setor imobiliário, incluindo softwares (plataformas de gestão), hardwares como sensores, e materiais.
Os objetivos da tecnologia imobiliária incluem a redução da burocracia e o aumento da eficiência nas transações, muitas vezes em sobreposição com a tecnologia financeira. As tecnologias imobiliárias contemporâneas incluem gerenciamento de propriedades por meio de painéis digitais, casas inteligentes, pesquisa e análise, serviços de listagem, corretoras habilitadas para tecnologia, aplicativos móveis, empréstimos residenciais e comerciais, realidade virtual para anúncios online, tokenização e blockchain, automação, crowdfunding para projetos imobiliários, gestão de espaços compartilhados, além da organização, análise e extração de dados de grandes bancos de dados.
O foco inicial da tecnologia imobiliária foi a digitalização das vendas e listagens residenciais após o boom das pontocom, substituindo a mídia impressa e os escritórios imobiliários pela mídia digital.
Desde cerca de 2008, a tecnologia imobiliária tem tornado os espaços físicos mais flexíveis, como no caso do Airbnb, que possibilita que os proprietários aluguem suas propriedades por períodos específicos.
A atual onda de proptechs é impulsionada por tecnologias emergentes como inteligência artificial e big data, moldadas também pela necessidade de distanciamento social e bloqueios regionais decorrentes da COVID-19, que alteraram a forma como lidamos com o mercado imobiliário.
Atualmente, muitas startups buscam melhorar todos os aspectos do mercado imobiliário, desde o projeto até a operação, investindo bilhões em tecnologia imobiliária.
Os avanços na tecnologia imobiliária residencial visam reduzir o atrito na compra, venda ou aluguel de propriedades, cobrindo áreas como busca de imóveis, vendas, financiamento, fechamento de negócios, gestão de propriedades e serviços bancários.
A demanda por soluções proptech aumentou significativamente com a pandemia COVID-19, alterando as operações empresariais tradicionais.